Sobre o Workshop

Tesouraria do SC/IPB

O Workshop é uma importante ferramenta da Tesouraria, usada para treinamento e capacitação dos nossos Tesoureiros, Pastores e pessoas interessadas no que ocorre nas áreas de orçamento, finanças e contabilidade de uma Igreja.

São encontros de dois dias, quando são ministradas palestras pela Tesouraria e pela Junta Patrimonial, Econômica e Financeira. Assuntos como: orçamento, documentos fiscais, imposto de renda, RPA e relação trabalhista são abordados no encontro.

Para que sua região realize um Workshop é necessário um contato com o Presidente do Sínodo que jurisdiciona a sua Igreja. A partir desse contato damos início aos passos necessários para realização do encontro que é realizado em hotel de fácil acesso a todos. O evento é custeado pela Tesouraria, com uma taxa de inscrição por participantes. O objetivo é alcançar o maior número possível de pastores e tesoureiro, mais também é aberto aos tesoureiros das sociedades internas, do Presbitério e do Sínodo.

Os Objetivos deste Workshop são:
- Proporcionar o encontro e o intercâmbio de experiências e informações de modo a facilitar a administração financeira da Igreja;
- Agregar conhecimentos e técnicas para que as igrejas locais, presbitérios e sínodos organizem de forma equalizada as suas finanças;
- Sensibilizar o envio do dízimo a Tesouraria do SC/IPB;
- Apresentar e compartilhar experiências bem sucedidas na administração das finanças de nossas organizações;
- Conhecer outras fontes de recursos que a IPB mantém.

Público-Alvo:
- Tesoureiros das Igrejas locais, dos Presbitérios e Sínodos;
- Contadores e profissionais interessados em trabalhar na área de finanças em sua Igreja.

Temas:
1- A tesouraria e o Tesoureiro;
2- A importância da Contabilidade e Demonstrações Contábeis;
3- Obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias;
4- Orçamento como ferramenta para transformar a missão da Igreja local em realidade e prestação de contas.